DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

sábado, 2 de janeiro de 2016

MSC Cruzeiros celebra o Ano Novo com quatro de seus navios ancorados na praia de Copacabana

(MSC Cruzeiros, 01/01/2016; fotos: Daniel R.Carneiro para a MSC Cruzeiros)


Com mais de dois milhões de pessoas de todo o mundo, a festa de Ano Novo em Copacabana é uma das mais famosas do mundo. Neste ano, a queima de fogos durou 16 minutos e foi assistida pelos hóspedes a bordo do MSC Splendida, MSC Lirica, MSC Armonia e MSC Poesia. Além do espetáculo de cores e luzes, os viajantes desfrutaram da programação especial de gastronomia e entretenimento, com jantar, festas e um café da manhã especial para o primeiro dia de 2016.

Pela primeira vez na América do Sul, o MSC Splendida navegou de Santos até a bela e histórica Salvador, na Bahia, uma das cidades coloniais mais antigas das Américas e conhecida como a “capital brasileira da felicidade”, por suas inúmeras festas, incluindo o famoso Carnaval de rua. Antes de chegar a Copacabana, destaque do itinerário de Ano Novo, os hóspedes puderam visitar Búzios, um dos principais destinos do Rio de Janeiro que ficou mundialmente famosa depois da visita da atriz francesa Bigitte Bardot, em 1964. A cidade oferece também muito contato com a natureza, belíssimas paisagens, além de muitas opções de compra e gastronomia. Ilha Grande, ainda no estado do Rio de Janeiro foi a última parada deste roteiro de sete noites, antes de retornar ao porto de Santos. 

O renovado MSC Lirica partiu do porto do Rio de Janeiro rumo a Salvador, Cabo Frio e, finalmente, após as celebrações de final de ano em Copacabana, Ubatuba, uma das praias mais badaladas do litoral de São Paulo. Já o sofisticado MSC Armonia, primeiro navio a passar pelo Programa de Renascimento, saiu do porto de Santos em 29 de dezembro com destino a Porto Belo, em Santa Catarina, e, depois da virada do ano, navegou até Ilhabela, uma das mais belas ilhas tropicais do Brasil e muito procurada para a prática de esportes aquáticos, como o mergulho. O roteiro de seis noites desse luxuoso transatlântico incluiu também paradas em Búzios e Ilha Grande. Por fim, e diretamente de Buenos Aires, o encantador MSC Poesia trouxe os hóspedes argentinos para desfrutar não apenas da noite única em Copacabana, mas também de outros incríveis destinos brasileiros, incluindo Ilha Grande e Ilhabela, bem como a romântica Punta del Este, no Uruguai.

O tema da festa da virada foi “Rio Cidade Olímpica”. As cores verde, violeta e laranja deram o tom do show e representaram a mistura de raças e o espírito olímpico. Ao final, o rufar de dois mil tambores acompanhou o momento em que o céu da Cidade Maravilhosa foi tingido pela cor branca, que simboliza a Paz. Segundo a secretaria municipal de turismo, foram 24 toneladas de fogos, distribuídas por 11 balsas.

“Oferecer aos nossos hóspedes a oportunidade de fazer parte de uma das maiores festas de Ano Novo do mundo e vivenciar momentos inesquecíveis é um enorme prazer para nós. Tivemos quatro navios alinhados e ancorados em localização única em Copacabana, incluindo o MSC Poesia, que partiu da Argentina para celebrar e experimentar as tradições e a atmosfera brasileira para o novo ano que acaba de começar”, afirma Roberto Fusaro, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil.


Sobre a MSC Cruzeiros (www.msccruzeiros.com.br)

A MSC Cruzeiros, integrante do Grupo MSC, é líder de mercado na Europa, na América do Sul e no Sul da África, e navega durante todo o ano no Mediterrâneo e no Caribe. A armadora oferece ainda itinerários sazonais pelo Norte da Europa, por destinos banhados pelo Oceano Atlântico, Antilhas Francesas, América do Sul, Sul da África, além de Abu Dhabi, Dubai e Omã.

A MSC Cruzeiros tem uma grande responsabilidade ambiental e foi a primeira companhia a receber o Bureau Veritas “7 Golden Pearls”, em reconhecimento a sua gestão e administração ambiental. Em 2009, a armadora iniciou uma duradoura parceira cm a UNICEF, com o objetivo de oferecer suporte a inúmeros programas de assistência às crianças de todo o mundo. Até agora, mais de quatro milhões de euros foram arrecadados por meio da doação voluntária de hóspedes da armadora.

A MSC Cruzeiros nasceu no Mediterrâneo e se inspira nesta herança para criar e oferecer uma experiência única aos turistas de todo o mundo. Sua frota é composta por 12 modernos transatlânticos: MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida, MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. Em 2014, lançou um plano de investimento de 5,1 bilhões de euros, por meio do qual encomendou dois navios da classe Meraviglia (com a possibilidade de solicitar a construção de mais dois) e dois transatlânticos da classe Seaside (com a opção de encomendar o terceiro). Com isso, até sete novas embarcações integrarão a frota da companhia durante os próximos sete anos, o que permitirá à empresa dobrar sua capacidade até 2022, quando poderá ​transportar até 3,2 milhões de hóspedes por ano.

Quer fazer um cruzeiro com a MSC? Para mais informações e reservas, consulte o Navega Fácil (navegafacil.com), parceiro de Cruising online, não esquecendo de informar o código "Cruising01" para condições e atendimento diferenciados. Aproveite a promoção Navega com Upgrade, que oferece upgrade grátis para algumas saídas na costa brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário