DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

MSC Cruzeiros se antecipa e confirma encomenda de mais duas embarcações da nova geração com o Stx France

(MSC Cruzeiros, 04/02/2016)


São Paulo, 4 de fevereiro de 2016 - Nesta semana, na cerimônia da moeda do MSC Meraviglia, realizada em Saint-Nazaire, na França, a MSC Cruzeiros, maior empresa global de cruzeiros sediada em Genebra, na Suíça, líder de mercado na Europa, América do Sul e Sul da África, confirmou antecipadamente a encomenda de mais dois navios da geração Meraviglia, no estaleiro STX France. As embarcações Meraviglia-Plus serão maiores em tamanho e tonelagem, cada uma com 2.444 cabines e capacidade total (hóspedes + tripulação) para 8 mil pessoas.
As entregas destes transatlânticos estão previstas para outubro de 2019 e setembro de 2020, antecipando em quase dois anos a entrega dos últimos dos quatro navios da geração Meraviglia, construídos no STX France.

Além disso, e pela primeira vez na indústria, as embarcações Meraviglia-Plus terão a bordo os únicos museus de arte clássica e contemporânea dos mares.

Realizada no estaleiro STX France – com a presença do Ministro da Economia, Indústria e Setor Digital, Emmanuel Macron, o Prefeito de Le Havre, Edouard Philippe, e um membro do Parlamento – a tradicional e secular cerimônia deu a oportunidade de apresentar à mídia e outros parceiros a evolução da construção do MSC Meraviglia, cuja entrega está prevista para Junho de 2017.

“A parceria de longa data com o STX-France e o contínuo crescimento de nosso negócio me permitem confirmar, antecipadamente, a opção para construção de dois navios adicionais. As duas embarcações Meraviglia-Plus serão maiores e mais ricas em recursos e amenidades, reforçando a posição da MSC Cruzeiros como a companhia mais inovadora da indústria no que se refere ao design de seus navios e experiência que proporciona aos seus hóspedes”, comenta Pierfrancesco Vago, Presidente da MSC Cruzeiros.

“Construído em Saint Nazaire, assim como os demais navios da frota MSC, o MSC Meraviglia também será inaugurado na França, comprovando os fortes laços entre o grupo MSC e o país. A encomenda de dois novos transatlânticos da geração Meraviglia, com entrega prevista para 2019 e 2020, a qual estamos celebrando hoje, é mais uma prova da lealdade da MSC com os estaleiros de Saint Nazaire e o reconhecimento da excelência e expertise da equipe e seus parceiros” afirma o Ministro Emmanuel Macron.

O Presidente do STX Frace, Laurent Castaing, comenta: “Essa encomenda prorroga esta parceria única e excepcional que estabelecemos com a MSC Cruzeiros ao longo dos anos e com a construção de seus navios. A prova está na qualidade do nosso relacionamento com um cliente exigente que confia em nós e na experiência adquirida pelas nossas equipes durante os projetos, as quais aprenderam juntas a inovar, para proporcionar à frota da MSC Cruzeiros os mais altos níveis de modernidade, performance e segurança. Estamos muito orgulhosos por contribuir com o desenvolvimento e sucesso de nosso cliente, cujas ambições já o tornaram uma das armadoras líderes no mundo”  

A MSC Cruzeiros também anunciou que o MSC Meraviglia será inaugurado em Le Havre, na França.

“Estar presente no estaleiro STX France para a cerimônia da moeda pela 11ª vez reflete os fortes laços com a França, país onde todos os navios da nossa atual frota foram construídos. Isso faz da MSC Cruzeiros, em termos de exportação de contratos, a investidora estrangeira número um na França – com mais de 8 bilhões euros investidos nesse período – e uma das maiores globalmente. Por esta razão, tenho o orgulho de anunciar que o MSC Meraviglia não poderia ser batizado em outro lugar além da França, no belíssimo porto de Le Havre, patrimônio da UNESCO, em 1º de junho de 2017”, completa Vago.

As embarcações Meraviglia-Plus da MSC Cruzeiros serão a nova geração de navios para todas as estações. Com seu elegante design de primeira linha e recursos excepcionais, a sofisticação do Mediterrâneo, presente no coração da experiência MSC Cruzeiros, ganha vida na maestria de cada detalhe. Com seus 331 metros de comprimento e 200 cabines adicionais, os dois transatlânticos terão capacidade para quase 6.300 hóspedes. Eles também terão a possibilidade de passar por todos os portos do mundo, para oferecer aos hóspedes mais opções de roteiros e destinos.

As áreas comuns únicas e repletas de lojas, restaurantes e locais tranquilos para comprar, comer, relaxar e socializar também foram aperfeiçoadas. A passarela interna terá 111 metros de comprimento, e a tela de LED medindo 95 por 6 metros posicionada acima dela proporcionará efeitos visuais para criar experiências e atmosferas únicas.

Outra característica diferenciada da experiência MSC Cruzeiros é o compromisso em oferecer aos seus hóspedes a mais ampla gama em opções de entretenimento. Além da parceria recentemente anunciada com o Cirque du Soleil, para oferecer espetáculos de nível mundial e exclusivos para a MSC em espaços especialmente projetados para jantares com shows, os navios Meraviglia-Plus proporcionarão uma experiência única aos cruzeiristas, por meio do primeiro museu de arte clássica e contemporânea dos mares. Esta novidade na indústria dará aos viajantes a oportunidade de explorar a cultura do mundo não apenas por meio dos variados e ricos itinerários, mas também a bordo, com obras-primas de todo o planeta, reunidas em colaboração com centros culturais internacionais, museus clássicos e modernos, bem como instituições públicas e privadas.    

Além disso, os navios Meraviglia e Meraviglia-Plus estabelecerão um novo padrão em smart ships, por meio da nova parceria com a Samsung, anunciada recentemente, para oferecer tecnologia de última geração a bordo, de telas e soluções portáteis até equipamentos médicos, bem como produtos para realidade aumentada.

As duas embarcações custarão 1.6 bilhão de euros, o que significa um investimento total nos dois navios Meraviglia e dois navios Meraviglia-Plus de 3 bilhões de euros.

Performance da companhia em 2015

Em uma coletiva de imprensa que aconteceu após a cerimônia, o CEO da MSC, Gianni Onorato, afirmou: “Em 2015, a MSC Cruzeiros encerrou mais um ano marcado pelo crescimento sem precedentes, com aumento de 10% em vendas ano após ano e 1.7 milhão de hóspedes que viajaram a bordo de um dos 12 ultramodernos navios da companhia. Nos principais mercados, como Itália, Alemanha, Espanha e França, as taxas de crescimento mais altas em relação ao mercado resultaram em maior participação no market share”.

Durante o último ano fiscal, a companhia consolidou sua liderança de mercado na América do Sul e no Sul da África. Além disso, continuou expandindo seu alcance global além do Mediterrâneo e Norte da Europa, sendo a primeira companhia de cruzeiros global a realizar roteiros partindo de Cuba. Também anunciou, pela primeira vez, a ida de um navio à China, a partir de maio de 2016, e o aumento da oferta em Dubai, Abu Dhabi e Omã, aumentando a capacidade com o MSC Musica e MSC Fantasia. No Caribe, o MSC Divina passou a ter saídas durante o ano todo do porto de Miami, o qual também receberá o MSC Seaside em dezembro de 2017. Estas opções se somarão aos dois roteiros únicos pela região Caribenha, saindo de Havana, em Cuba, com o MSC Opera e MSC Armonia, a partir de dezembro de 2016.

“Para 2016, estimamos um crescimento adicional de 6% ao ano”, concluiu Onorato.

Sobre a MSC Cruzeiros (www.msccruzeiros.com.br)

A MSC Cruzeiros, integrante do Grupo MSC, é líder de mercado na Europa, na América do Sul e no Sul da África, e navega durante todo o ano no Mediterrâneo e no Caribe. A armadora oferece ainda itinerários sazonais pelo Norte da Europa, por destinos banhados pelo Oceano Atlântico, Antilhas Francesas, América do Sul, Sul da África, além de Abu Dhabi, Dubai e Omã. A MSC Cruzeiros tem uma grande responsabilidade ambiental e foi a primeira companhia a receber o Bureau Veritas “7 Golden Pearls”, em reconhecimento a sua gestão e administração ambiental. Em 2009, a armadora iniciou uma duradoura parceira cm a UNICEF, com o objetivo de oferecer suporte a inúmeros programas de assistência às crianças de todo o mundo. Até agora, mais de quatro milhões de euros foram arrecadados por meio da doação voluntária de hóspedes da armadora.

A MSC Cruzeiros nasceu no Mediterrâneo e se inspira nesta herança para criar e oferecer uma experiência única aos turistas de todo o mundo. Sua frota é composta por 12 modernos transatlânticos: MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida, MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. Em 2014, lançou um plano de investimento de 5,1 bilhões de euros, por meio do qual encomendou dois navios da classe Meraviglia (com a possibilidade de solicitar a construção de mais dois) e dois transatlânticos da classe Seaside (com a opção de encomendar o terceiro). Com isso, até sete novas embarcações integrarão a frota da companhia durante os próximos sete anos, o que permitirá à empresa dobrar sua capacidade até 2022, quando poderá transportar até 3,2 milhões de hóspedes por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário