DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de março de 2016

Novas gerações de navios da MSC Cruzeiros começam a operar em 2017

(MSC Cruzeiros, 06/03/2016)



A MSC Cruzeiros, maior companhia de cruzeiros de capital fechado do mundo e líder de mercado na Europa, na América Latina e no Sul da África, já abriu as vendas para os roteiros dos primeiros navios das gerações Meraviglia e Seaside, que começarão a operar no próximo ano. 

O MSC Meraviglia e demais transatlânticos da geração Meraviglia serão os mais sustentáveis, seguros e tecnologicamente avançados da indústria. Com 167 mil toneladas e capacidade para 5,7 mil hóspedes, o meganavio será entregue em maio de 2017. Assim que inaugurado, navegará pelo Mediterrâneo Ocidental durante o verão e terá como portos de embarque Gênova, Marselha e Barcelona. A embarcação será a primeira de duas idênticas encomendadas ao estaleiro STX France. A segunda está prevista para ser entregue em 2019. 

O navio contará com uma série de avanços, como a tecnologia “Near Field Communication”, que permitirá aos hóspedes realizar pagamentos a bordo, acessar suas cabines e até localizar seus filhos utilizando o cruise card ou seu próprio smartphone. Outro destaque será o design da promenade, com 480 metros quadrados de iluminação de LED. Entre as inovações, também estarão as novas cabines especialmente desenvolvidas para famílias, além de uma extensão no espaço dedicado ao MSC Yacht Club. O produto de luxo da armadora contemplará suítes duplex, um grande solário, sala de estar privativa e restaurante exclusivo. 

Com relação às opções de entretenimento, os cruzeiristas terão à disposição atividades para todas as faixas etárias. Às famílias com crianças, as grandes atrações serão os espaços desenvolvidos em parceria com as marcas Lego® e Chicco®, que proporcionarão muito divertimento aos pequenos hóspedes, além do parque de diversões conectado ao parque aquático. Entre outros locais, haverá também um grande teatro, e um espaço, projetado em conjunto com o Cirque do Soleil, dedicado à realização de jantares e apresentações da renomada companhia circense.  

Além dessas novidades, em fevereiro, a MSC confirmou a encomenda de mais duas embarcações desta geração, chamadas Meraviglia-Plus, maiores em tamanho e tonelagem. Cada um dos navios terá 2.444 cabines e capacidade total, incluindo hóspedes e tripulação, para 8 mil pessoas. A bordo, os viajantes poderão aproveitar também os únicos museus de arte clássica e contemporânea dos mares.  Eles começarão a navegar em outubro de 2019 e setembro de 2020, uma antecedência de quase dois anos da previsão de entrega do último dos quatro transatlânticos da geração Meraviglia. 

Já o MSC Seaside, com 154 mil toneladas e capacidade para acomodar até 5.179 hóspedes,  será o maior transatlântico já construído pelo estaleiro italiano de Fincantieri. A embarcação está prevista para ser entregue em novembro de 2017 e será batizada em Miami, em dezembro do mesmo ano. 

“A escolha do nome MSC Seaside se deu por estar vinculado à nossa visão de um cruzeiro destinado a operar em climas quentes, além de conter áreas públicas próximas ao mar, atrelados ao sentimento de uma viagem marítima por cenários deslumbrantes. Também apelidamos a embarcação de ‘o navio que segue o sol’, já que nosso objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível aos cruzeiristas de todos os estilos, amantes do sol e aventureiros”, destaca Gianni Onorato. “Além disso, o MSC Seaside será o destaque de nossa estratégia de expansão na América do Norte. Nesse mercado, temos uma oportunidade única para oferecer aos norte-americanos e aos turistas do mundo todo uma experiência incrível ao estilo Mediterrâneo, pelos destinos mais procurados no Caribe”, completa. 

O navio revolucionará os padrões da indústria, uma vez que contará com um design audacioso e inovador, que permitirá que os hóspedes estejam mais próximos ao mar. O transatlântico será construído com tecnologia de ponta e contará com uma área de 360° de vista para o mar, um moderno parque aquático com cinco tobogãs e atrações para todas as idades. Suas cabines serão customizadas para famílias e grupos e, para quem quiser ainda mais regalias, haverá opções de suítes com jacuzzis privativas e jardins suspensos. 

As duas embarcações Seaside também representarão um marco para a definição de novos padrões de sustentabilidade. Ambas serão equipadas com sistema de tratamento de lixo altamente eficiente para a gestão de resíduos sólidos, purificadores para reduzir a emissão de gases poluentes, tintas especiais, linhas de casco customizadas, hélices e lemes projetadas para diminuir o arrasto e, por consequência, o consumo de combustível, além de lavanderia, piscinas e água quente. Além disso, serão totalmente compatíveis com os requerimentos de segurança internacionais. 

Quando pronto, o MSC Seaside permanecerá dedicado durante todo o ano aos roteiros pelo Caribe, com partida do Porto de Miami. As operações da MSC Cruzeiros na região beneficiarão o terminal da cidade, que foi renovado e ampliado recentemente, reforçarão a importância e o investimento da companhia no mercado norte-americano, proporcionando aos hóspedes o que há de melhor em termos de qualidade de serviços em viagens marítimas.

A novas gerações Seaside e Meraviglia representam um marco fundamental no plano de expansão da armadora, de 5,1 bilhões de euros, que permitirá dobrar sua capacidade até 2022.  Além dos avanços já mencionados nas duas gerações, a armadora firmou uma parceria com a Samsung, que oferecerá aos navios soluções digitais e dispositivos, incluindo: 
  • Recursos visuais: cabines com televisores HDTV, telas nas áreas comuns, soluções para sinalização digital, como espelhos de realidade aumentada;
  • Soluções para mobile: smartphones, tablets, acessórios para realidade virtual e uma experiência digital 360º;
  • Equipamentos médicos: tecnologia de ponta para os centros médicos de bordo;
  • Soluções para impressão: suporte para as necessidades da MSC Cruzeiros;

As reservas para esses fabulosos transatlânticos podem ser feitas pelo site www.msccruzeiros.com.br ou com agentes de viagens. 

Sobre a MSC Cruzeiros (www.cruising.com.br)

A MSC Cruzeiros, integrante do Grupo MSC, é líder de mercado na Europa, na América do Sul e no Sul da África, e navega durante todo o ano no Mediterrâneo e no Caribe. A armadora oferece ainda itinerários sazonais pelo Norte da Europa, por destinos banhados pelo Oceano Atlântico, Antilhas Francesas, América do Sul, Sul da África, além de Abu Dhabi, Dubai e Omã. A MSC Cruzeiros tem uma grande responsabilidade ambiental e foi a primeira companhia a receber o Bureau Veritas “7 Golden Pearls”, em reconhecimento a sua gestão e administração ambiental. Em 2009, a armadora iniciou uma duradoura parceira cm a UNICEF, com o objetivo de oferecer suporte a inúmeros programas de assistência às crianças de todo o mundo. Até agora, mais de quatro milhões de euros foram arrecadados por meio da doação voluntária de hóspedes da armadora. 

A MSC Cruzeiros nasceu no Mediterrâneo e se inspira nesta herança para criar e oferecer uma experiência única aos turistas de todo o mundo. Sua frota é composta por 12 modernos transatlânticos: MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida, MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. Em 2014, lançou um plano de investimento de 5,1 bilhões de euros, por meio do qual encomendou dois navios da classe Meraviglia (com a possibilidade de solicitar a construção de mais dois) e dois transatlânticos da classe Seaside (com a opção de encomendar o terceiro). Com isso, até sete novas embarcações integrarão a frota da companhia durante os próximos sete anos, o que permitirá à empresa dobrar sua capacidade até 2022, quando poderá transportar até 3,2 milhões de hóspedes por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário