DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cerimônia da moeda é um importante marco na construção do revolucionário MSC Seaside - "o navio que segue o sol"

(MSC Cruzeiros, 04/05/2016)


São Paulo, 4 de maio de 2016 - A MSC Cruzeiros - maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo, líder nos mercados da Europa, América do Sul e Sul da África – e o Fincantieri, herdeiro da grande tradição italiana em construção naval e um dos maiores grupos de construção naval do mundo, marcaram a importante etapa na construção do MSC Seaside, com a tradicional celebração marítima da Cerimônia da Moeda, realizada no estaleiro Ficantieri em Monfalcone, na Itália, no final de abril.

O primeiro de três navios da próxima geração “Seaside” da MSC Cruzeiros, uma classe de transatlânticos inteligentes, está previsto para realizar sua viagem inaugural em dezembro de 2017, quando começará a navegar entre Miami e o Caribe durante o ano todo. O MSC Seaside é um importante pilar do plano de investimento da armadora que, ao longo de 10 anos, investirá 9 bilhões de euros na construção de 11 navios inteligentes da próxima geração que deverão entrar em operação entre 2017 e 2026.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, comentou: “o MSC Seaside combina a elegância italiana e o excelente design do Fincantieri, com a visão do futuro e o enfoque em inovação da MSC Cruzeiros, tanto para o navio em si quanto para o produto final. Este protótipo é significativamente diferente de tudo o que já construímos anteriormente, por ser um navio destinado a navegar exclusivamente em mares de águas quentes. Seu design incorpora a nossa paixão pelo mar e as características inovadoras que proporcionam aos nossos hóspedes mais divertimento ao sol e em mar aberto. Com a maior proporção de espaços ao ar livre do que qualquer outro navio da MSC Cruzeiros, os viajantes também contarão com mais cabines com varanda, vistas para o mar e mais áreas públicas.".

O executivo concluiu: “uma das características mais importantes de férias a bordo de um navio MSC Cruzeiros é a experiência gastronômica, que se distingue pela extensa variedade das cozinhas mediterrânea e internacional, além das diferentes possibilidades para as refeições a bordo. Estamos desenvolvendo, especificamente para o MSC Seaside, novas opções sensacionais de refeições para o deleite de nossos hóspedes, que contarão com nove restaurantes reunindo cozinhas de todo o mundo e incluindo um pan-asiático em parceria com aclamado Chef Roy Yamaguchi, um luxuoso restaurante de frutos do mar e peixes com mesa do Chef, além de uma churrascaria de classe internacional, entre outros”.

Giuseppe Bono, CEO do Estaleiro Fincantieri, disse: “o MSC Seaside, o maior navio até então construído em nosso estaleiro, fortalecerá ainda mais a nossa liderança como o estaleiro mais inovador da indústria de cruzeiros marítimos. Este novo conceito oferece mais soluções para geração de receita, com mais cabines do que qualquer projeto contemporâneo semelhante, mais espaço nos decks e muito mais desempenho, ou seja, uma embarcação significativamente mais eficiente".

O MSC Seaside está sendo construído com base nos novíssimos protótipos de transatlânticos da MSC Cruzeiros, sendo ele o quinto, o que demonstra o compromisso contínuo da empresa de oferecer aos cruzeiristas os navios mais contemporâneos e mais tecnologicamente avançados, para atender às necessidades dos hóspedes de hoje e de amanhã. Esta classe, em particular, foi inspirada em um conceito de “condomínio praiano”, já que visa aproximar os turistas do mar, realçando a belezas das paisagens naturais durante a navegação.

A ideia para este navio era criar algo verdadeiramente original, trazendo à tona o conceito de inovação da MSC, dando atenção a cada detalhe e incorporando toda a sofisticação do Mediterrâneo. Cada um dos elementos desta embarcação foi projetado para que os hóspedes desfrutem o máximo do espaço ao ar livre durante a sua permanência a bordo, desde as cabines e suítes com espaços externos, as refeições e bebidas ao ar livre, até os espaços destinados a exercícios físicos e as tendas para tratamentos de spa a céu aberto.

Com 323 metros de comprimento e 160.000 toneladas, este navio contará com capacidade para 5.179 hóspedes. O MSC Seaside é o primeiro de dois navios idênticos dessa geração. Seu irmão gêmeo está previsto para entrar em operação em 2018, enquanto que uma provável terceira embarcação desta mesma geração será entregue em 2021.

Itinerários e a Exclusiva Reserva Marinha Ocean Cay da MSC

O Caribe é um destino cada vez mais procurado pelos cruzeiristas e turistas de todo o mundo. O MSC Seaside oferecerá, a partir de dezembro de 2017, itinerários emocionantes que incluem Bahamas, México, Jamaica e Porto Rico, complementando, assim, a rota de seus outros navios que navegam pela região: o MSC Divina partindo de Miami, bem como o MSC Opera e o MSC Armonia com saídas de Havana, em Cuba.

Além disso, há uma escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve, de propriedade da MSC. Os 38,5 hectares de terra, e os 3,5 km de litoral, distribuídos em um conjunto de seis praias distintas, formam a quarta praia mais extensa do mundo. Só a MSC Cruzeiros pode oferecer essa experiência inesquecível numa “ilha particular”, uma exclusividade para os hóspedes da companhia.

Um cais e píer estrategicamente construídos à beira mar permitirão que os hóspedes da MSC Cruzeiros desembarquem do navio diretamente na ilha e ali encontrem os mesmos serviços disponíveis a bordo, incluindo o exclusivo MSC Yacht Club. A vida noturna na ilha incluirá música ao vivo e entretenimento em um anfiteatro ao ar livre com capacidade para 2.000 pessoas, além de inúmeros restaurantes e bares.

Características únicas do MSC Seaside

O inédito projeto para a construção de três passarelas com parapeitos e pisos de vidro,  proporcionará aos viajantes a sensação de estarem caminhando sobre a água. A passarela do deck superior mede 30 metros, o que propicia uma belíssima vista do alto do navio; outras duas passarelas, localizadas no Deck 8, medem 40 metros de comprimento e complementam o calçadão a céu aberto. Este impressionante espaço público circunda todo o navio e possibilita uma incrível vista de 360º, além de ser o mais extenso de qualquer outra embarcação. Além disso, disponibiliza inúmeros bares e restaurantes tentadores, onde os hóspedes poderão saborear suas refeições e bebidas ao ar livre ou ainda caminhar e respirar o ar puro do mar. Elevadores panorâmicos transportarão os viajantes de um deck a outro, proporcionando uma vista incrível da imensidão do mar.

Variedade de acomodações

As acomodações a bordo do MSC Seaside foram especialmente projetadas para atender às diferentes necessidades dos cruzeiristas, principalmente das famílias que viajam com crianças e dos grupos, mas também para os amantes do sol que desejam um espaço privativo ao ar livre e que buscam o estilo e o luxo exclusivos do MSC Yacht Club. Além disso, outras comodidades foram incluídas:
  • 14 suítes de canto na popa, onde o conceito de “condomínio praiano” ganha vida;
     
  • Inúmeras cabines com varanda, representando mais uma característica pioneira e exclusiva no setor de cruzeiros, onde os hóspedes poderão desacelerar e relaxar ao sol, desfrutando de sua própria varanda com vista para o calçadão e para a linha do horizonte;
     
  • Cabines conjugadas que foram especialmente projetadas para atender diferentes tamanhos de famílias e de grupos;
     
  • Suítes de luxo com Jacuzzi® privativa ao ar livre para duas pessoas;
     
  • Duas cabines Wellness exclusivas, que contam com equipamentos Kinesis para a prática de exercícios físicos, fornecidos pela Technogym, nossa parceira na Experiência Wellness.
Além disso, o MSC Yacht Club foi construído na proa, o melhor lugar do navio, e oferece um enorme solário, um lounge e um restaurante, tudo privativo, além de suítes luxuosas com banheira de hidromassagem.

Entretenimento de primeira classe

O entretenimento de primeira classe exclusivo é uma importante característica diferenciada em qualquer experiência da MSC Cruzeiros. Os espaços para entretenimento a bordo do MSC Seaside foram idealizados para oferecer uma ampla variedade de apresentações e shows, contando ainda com um maravilhoso teatro e clube de comédia stand-up. Outras opções interessantes para entretenimento em família são a pista de boliche de tamanho oficial e o cinema 5D.

Para quem gosta de altas doses de adrenalina e quer experimentar a sensação de voar sobre o mar, o MSC Seaside oferece a tirolesa mais longa a bordo de um navio. Decolando do topo do transatlântico, os hóspedes “deslizarão” pelo impressionante percurso de 130 metros de comprimento até chegar na popa.

Outra característica que se destaca no setor de cruzeiros marítimos é o Aqua Park, muito interativo e original, que apresenta quatro toboáguas e atrações para todas as idades, entre elas:
  • Slideboarding – um incrível tubo escorregador iluminado com LED, com um “tapete” sincronizado com um videogame interativo;
     
  • Aquatubes – Duelo em alta velocidade - Sentados em boias individuais ou duplas, os hóspedes competem entre si num percurso cheio de reviravoltas, voltas e quedas em toboáguas que se estendem parcialmente para fora do navio e acima do mar, proporcionando uma vista de tirar o fôlego; 
     
  • Aquaplay® e AquaSpray® são para as crianças menores, com uma parte do parque aquático projetada especificamente para eles, incluindo uma estrutura colorida para que possam brincar a vontade na água;
     
  • Trilha de Aventura – um caminho de cordas pelo qual os hóspedes fazem a travessia entre torres cada vez mais altas, atravessam pontes de corda, sobem, rastejam e escorregam, podendo, ao mesmo tempo, apreciar a paisagem panorâmica do mar ao seu redor.
Refeições Sofisticadas

Com enfoque nos restaurantes finos, o que já é uma das principais características oferecidas pela MSC Cruzeiros, o MSC Seaside apresentará incontáveis opções em termos de restaurantes internos e ao ar livre, especialmente projetados com cozinhas de todo o mundo, além de 20 bares distintos, cada qual com a sua própria personalidade e atmosfera.

Através da parceria com o Chef pan-asiático Roy Yamaguchi, a MSC Cruzeiros surpreenderá seus hóspedes com um restaurante típico e exclusivo do MSC Seaside. Esse Chef de renome internacional projetará cada elemento de seu restaurante que ostentará uma maravilhosa vista panorâmica do mar. Quatro chefs profissionais em suas chapas para teppanyaki criarão um espetáculo visual e apetitoso para os comensais durante o preparo de uma variedade de pratos asiáticos, como o tailandês, o coreano e o tradicional japonês. O bar de sushi e sashimi será um deleite para os amantes de frutos do mar, que poderão escolher entre ostras frescas, lagosta, camarão e caranguejo das neves servido gelado. Por fim, o cardápio a-la-carte oferecerá uma grande variedade de criações gourmet asiáticas.

Outras opções para refeições a bordo incluirão um luxuoso restaurante de especialidades com frutos do mar e peixes, com uma mesa do chef, uma churrascaria de classe internacional, na qual a carne bovina será maturada a bordo e, como não poderia faltar, uma pizzaria dedicada à família.

Sobre a MSC Cruzeiros (www.msccruzeiros.com.br)

A MSC Cruzeiros, que faz parte do Mediterranean Shipping Company, é a companhia de cruzeiros marítimos número 1 da Europa, da América do Sul e do Sul da África, e navega o ano inteiro pelo Mediterrâneo e pelo Caribe. Seus itinerários sazonais incluem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, Cuba e as Antilhas Francesas, a América do Sul, África do Sul, além de Abu Dhabi, Dubai e Omã.

A MSC tem muito respeito para com o meio ambiente no qual atua e foi a primeira empresa a conquistar o "7 Golden Pearls" do Bureau Veritas pela sua incomparável gestão ambiental. Em 2009, a MSC Cruzeiros iniciou uma parceria duradoura com a UNICEF para apoiar vários programas de assistência a criança em todo o mundo. Até hoje, mais de 4 milhões de euros foram arrecadados com a doação voluntária dos nossos cruzeiristas.

A experiência da MSC Cruzeiros incorpora o lado sofisticado do Mediterrâneo para criar emoções únicas e inesquecíveis, para os seus hóspedes através da descoberta de novas culturas, belezas naturais e sabores de todo o mundo. A sua moderna frota conta com 12 transatlânticos: MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera e MSC Lirica.

Em 2014, a MSC Cruzeiros lançou um plano de investimento de 5,3 bilhões de euros para a construção de dois navios da geração Meraviglia e dois outros da geração Seaside (além da opção de uma terceira embarcação) e em fevereiro de 2016, confirmou as opções existentes para construir mais dois navios Meraviglia Plus, que são embarcações com uma capacidade ainda maior do que as já existentes. Isto quer dizer que sete novos navios passarão a compor a frota da MSC Cruzeiros até 2021, permitindo que a empresa duplique a sua capacidade, chegando a 3,4 milhões de hóspedes por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário