DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de março de 2018

Viking Cruises anuncia a encomenda de mais 6 novos navios ao estaleiro Fincantieri

(Cruising online, 06/03/2017; foto: Viking Ocean Cruises)


Conforme publicou ontem o site de notícias Seatrade Cruise News, a Viking Ocean Cruises e o estaleiro Fincantieri anunciaram o acordo para a construção de mais seis navios, aumentando para dezesseis o total de embarcações encomendadas pela armadora suíça ao estaleiro italiano. Segundo o CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono, trata-se do maior número de navios contratados a um estaleiro por um único armador. Com o novo contrato, a carteira de navios de cruzeiro encomendados para os próximos anos chega a 100 novas unidades.

A atual frota de cruzeiros marítimos da Viking Ocean Cruises inclui quatro navios (Viking Sky, Viking Sea, Viking Star e Viking Sun) com 47.800 toneladas e capacidade para 930 passageiros. A linha companhia receberá mais dois navios da mesma classe nos próximos dois anos (o Viking Orion em junho próximo e o Viking Jupiter em 2019). Além destes, dez navios adicionais estão encomendados, incluindo os seis agora. Os navios agora encomendados deverão ser entregues entre 2024 e 2027.

"Quando lançamos o nosso primeiro navio oceânico em 2015, nos propusemos reinventar o cruzeiro oceânico. Nós nos concentramos no destino, e não enchemos nossos navios com truques e escorregadores de água ", disse o presidente da Viking Cruises, Torstein Hagen. "Nos nossos dois primeiros anos de operação, fomos nomeados como a melhor companhia de cruzeiros oceânicos, e esta nova encomenda diz respeito à resposta positiva que recebemos dos nossos clientes e da indústria. À medida que continuamos a expandir a nossa marca, esperamos atrair os hóspedes para mais destinos em todo o mundo e apresentá-los ao modo Viking de exploração."


Este anúncio foi feito pouco antes do batismo do quarto navio oceânico da Viking Cruises, o Viking Sun, que acontecerá no dia 8 de março, em Shangai. O navio está realizando um cruzeiro de volta ao mundo de 141 dias entre Miami e Londres, e sua escala em Shangai marcará a primeira visita de um navio da Viking à China.

A Viking Ocean Cruises (www.vikingcruises.com) pertence à Viking Cruises, holding com sede em Basel (Suíça) que possui, também, uma companhia de cruzeiros fluviais, a Viking River Cruises. A companhia foi premiada em 2017 como "#1 Ocean Cruise Line" (melhor companhia de cruzeiros oceânicos) para navios com capacidade entre 600 e 2.199 passageiros pela revista Travel & Leisure, e em 2018 como "Cruisers' Choice" (escolha dos cruzeiristas) para navios pequenos e médios pelo site CruiseCritic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário