DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de maio de 2018

CLIA atualiza números mundiais de cruzeiristas em 2017

(CLIA Brasil, 28/05/2018)


A CLIA (Cruise Lines International Association) acaba de divulgar que 2017 registrou mais de 26,7 milhões de passageiros embarcados em cruzeiros marítimos em todo o mundo, um crescimento de 6,3% em relação a 2016, número que superou as expectativas iniciais da entidade, que eram de 25,8 milhões de pessoas. A indústria de cruzeiros é uma das que mais cresce no mundo. Se comparados ao ano de 2009, quando 17,8 milhões de passageiros foram embarcados, os números de 2017 apontam um aumento de demanda de 50%.  Para 2018, com base no novo cronograma de lançamento de navios, as projeções da CLIA mostram que o mercado deve chegar a 28 milhões de cruzeiristas.

Os dados de origem dos passageiros que embarcaram em 2017 mostram que o maior volume vem da América do Norte (49%), com crescimento de 5%, seguida pela Europa (26%), com aumento de 2,5%. A Ásia, que representa 15% do volume de passageiros, foi o mercado emissor que mais cresceu, registrando aumento de 20,5%, seguida pela Austrália / Pacífico (5,4%) e América do Sul e Central (3,2%).  A análise da CLIA também revela que a idade média dos turistas em cruzeiros oceânicos no mundo foi de 47 anos, com duração média de viagem de 7,2 dias.

No Brasil, a próxima temporada de cruzeiros marítimos (2018/2019), com início em novembro, terá cerca de 496 mil ofertas de leitos em navios, um crescimento de 13% em relação ao período anterior.

“O potencial dos cruzeiros no Brasil é imenso e os números mostram que estamos retomando um importante ritmo de crescimento. Nosso impacto na economia na última temporada foi de mais de R$ 1,6 bilhão, mas pode crescer se tivermos melhorias na regulação do setor, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos”, explica o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz. 

Sobre a CLIA (www.cruising.org)
                                                                                                                                                      
A Cruise Lines International Association (CLIA) é a maior associação comercial da indústria de cruzeiros com 15 escritórios em todo o mundo, com representação na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália. A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente de cruzeiro seguro e saudável para os mais de 26 milhões de passageiros que viajam anualmente, além de gerar valor, conveniência e acessibilidade na experiência de viagens em cruzeiros. Os membros da entidade são compostos pelas mais prestigiadas armadoras de cruzeiros marítimos e fluviais do mundo; uma comunidade de agentes de viagem altamente treinada e certificada; e fornecedores e parceiros do setor, incluindo portos, destinos e fabricantes de navios, serviços comerciais. Todos comprometidos com o sucesso do mercados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário