DRC Turismo - Viaje com quem gosta de viajar!

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Nova assistente pessoal digital da MSC Cruzeiros, que se chamará Zoe, será lançada no MSC Bellissima

(MSC Cruzeiros, 29/05/2018)  


A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder na Europa e América do Sul, anunciou que o sua primeira assistente pessoal digital se chamará Zoe. ​O CEO da companhia, Gianni Onorato, fez o anúncio durante a 12ª Conferência Anual da CLIA 2018, realizada em Southampton, onde foi o principal palestrante. Southampton também é a cidade onde a empresa batizará o MSC Bellissima, navio no qual essa inovadora ferramenta estará disponível pela primeira vez. O tema do discurso foi a importância da tecnologia no setor de cruzeiros e essa novidade demonstra como a empresa está investindo em recursos tecnológicos de última geração, para proporcionar uma experiência conectada, de forma que os hóspedes estejam no controle das suas férias e adequem as informações às suas necessidades individuais.

​O executivo comentou: "Como uma empresa familiar, com mais de 300 anos de herança marítima, é tradição envolver os membros da família em eventos e planejamentos importantes. Zoe é um nome de família, além de ser reconhecido internacionalmente e fácil de pronunciar, não importa qual seja o idioma do hóspede. A escolha de um nome familiar foi uma maneira de unir a tradição com o nosso foco contínuo em inovação".

A introdução do assistente pessoal digital marca uma nova fase na evolução contínua do MSC For Me, programa de inovação digital da MSC Cruzeiros, que foi introduzido na frota, pela primeira vez, em 2017, com o lançamento do MSC Meraviglia. Essa experiência conectada também já está disponível no MSC Seaside, no MSC Splendida, com uma adaptação especial para a Ásia, e será apresentado no MSC Seaview, quando o novo navio da companhia entrar em operação, no dia 10 de junho.

A Zoe está sendo desenvolvida em parceria com a HARMAN International, subsidiária da Samsung Electronics, especialista na área de tecnologia de voz, que já criou soluções de áudio para líderes em tecnologia como a Amazon, Google e Microsoft. Esse novo projeto é resultado do relacionamento de longa data entre a MSC Cruzeiros e a Samsung, uma verdadeira parceria estabelecida com um uma visão conjunta para moldar o futuro da indústria de cruzeiros, por meio da introdução das melhores soluções em tecnologias de conexão.

O dispositivo sob medida está sendo projetado especificamente para uso nas cabines a bordo e estará disponível em sete idiomas: inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, português do Brasil e mandarim. O principal objetivo desse serviço digital será fornecer ao hóspede uma maneira simples e livre de burocracia, para que o viajante obtenha facilmente as informações que tradicionalmente são passadas pessoalmente, no balcão de atendimento ao cliente.Desta forma, ele poderá encontrar orientações sem precisar sair da sua acomodação. Assim como toda a tecnologia disponível a bordo, esse novo recurso não foi concebido para substituir a interação humana entre a tripulação e os hóspedes, mas, sim, complementá-la, respondendo a perguntas freqüentes e permitindo aos funcionários continuar a oferecer um apoio mais personalizado.

O Sr. Onorato também revelou que as próximas inovações a serem introduzidas a bordo incluirão uma interação mais customizada, alimentada por Inteligência Artificial (AI) e aprendizado automático, além de cabine inteligente, sendo que o assistente digital representa o primeiro passo da companhia na oferta de entretenimento robótico. A tecnologia está em constante evolução e a MSC Cruzeiros conta com uma equipe de inovação dedicada, que trabalha com especialistas mundialmente renomados como a Samsung, HPE-Aruba, Deloitte Digital e, mais recentemente, a HARMAN International, para garantir que as mais recentes inovações sejam desenvolvidas para atender às necessidades futuras dos hóspedes.

Clique aqui para saber mais sobre o MSC Bellissima e, nesse link, para obter detalhes sobre o MSC For Me.

Sobre a MSC Cruzeiros (www.msccruzeiros.com.br)

MSC Cruzeiros, sediada em Genebra, na Suíça, é a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e empresa número um na Europa e América do Sul. Sempre inovadora na indústria de cruzeiros, a armadora cresceu 800% em seus primeiros dez anos, construindo uma reputação global no setor e apresentando uma das frotas mais jovens dos mares. Atualmente, a frota da MSC Cruzeiros é composta por 14 transatlânticos ultramodernos, altamente inovadores e elegantes, que oferecem uma experiência de férias incomparável, com gastronomia autêntica e sempre deliciosa, entretenimento premiado, muitos espaços de lazer, acomodações confortáveis, e serviços impecáveis. Com um plano de investimento ambicioso sem precedentes, de 10,5 bilhões de euros, até 2026, a frota da companhia será expandida para 24 meganavios. Até o momento, a armadora projetou seis novas gerações de transatlânticos, com protótipos que ultrapassam os limites da arquitetura e design nos mares.

A MSC Cruzeiros tem profunda responsabilidade perante os ambientes físicos e humanos onde atua. Em suas operações, mantém o maior respeito pelos oceanos de todo o mundo e está em uma jornada contínua para desenvolver formas inovadoras de reduzir o impacto ambiental de seus cruzeiros. As experiências de férias da MSC Cruzeiros são comercializadas em todo o mundo, por meio de uma rede de agentes em 67 países. A armadora emprega mais de 17 mil pessoas em todo o planeta, tanto em terra como a bordo, e faz parte do MSC Group, composto por empresas líderes em transporte e logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário